terça-feira, 31 de julho de 2012

Cultura do Brasil Atualmente


Embora seja um país de colonização portuguesa, outros grupos étnicos deixaram influências profundas na cultura nacional, destacando-se os povos indígenas, os africanos, os italianos e os alemães. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da música, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos à língua portuguesa. É evidente que algumas regiões receberam maior contribuição desses povos: os estados do Norte têm forte influência das culturas indígenas, enquanto algumas regiões do Nordeste têm uma cultura bastante africanizada, sendo que, em outras, principalmente no sertão, há uma intensa e antiga mescla de caracteres lusitanos e indígenas, com menor participação africana.
Resumindo o Brasil ao Longo da historia Teve a influencia de Diversos Povos dentre eles,Os indígenas,os africanos,alemaes,portugueses e dentre outros imigrantes.
Mas a grande Questao e como esta a cultura brasileira hoje?
A Cultura Brasileira nos dias atuais esta muito resumida  a musica,aos esportes,religiao,alem de festas populares tais como o folclore.

                                         Música

A música do Brasil se formou, principalmente, a partir da fusão de elementos europeus e africanos, trazidos respectivamente por colonizadores portugueses e escravos.
Mas o que se ver atualmente sao muitas sem cultura`,ou seja nao sao provenientes da cultura dos europeus e africanos,no Brasil virou mania pegar uma musica medíocre e aumenta o status dela até que ninguém consiga sair na rua ou entrar em contato com alguma forma de mídia sem ser bombardeado por elas… Aquela que tiver a letra mais escrota e tiver menor lógica musical se torna o hit do momento, contagiando os que não têm cabeça. “REBOLATION”.
Alem de ter repetições insuportáveis é usado duplo sentido nessas musicas. No Rio de Janeiro pelo menos as musicas de funk (se é que pode se chamar de musica) tem um único sentido (o sentido pornográfico).
                                                         
                              Religião

O Brasil é um país religiosamente diverso, com tendência de tolerância e mobilidade entre as religiões. A população brasileira é majoritariamente cristã (89%), sendo sua maior parte católica. Herança da colonização portuguesa, o catolicismo foi a religião oficial do Estado até a Constituição Republicana de 1891, que instituiu o Estado laico.
A mão de obra escrava, vinda principalmente da África, trouxe suas próprias práticas religiosas, que sobreviveram à opressão dos colonizadores, dando origem às religiões afro-brasileiras.
                              Esportes
O futebol é o esporte mais popular no Brasil.A Seleção Brasileira de Futebol foi cinco vezes vitoriosa na Copa do Mundo FIFA, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.] Basquetebol, futsal, voleibol, automobilismo e as artes marciais também têm grande popularidade no país. Embora não sejam tão praticados e acompanhados como os esportes citados anteriormente, tênis, handebol, natação e ginástica têm encontrado muitos seguidores brasileiros ao longo das últimas décadas. 

COLEGIO QI SUL
SERIE-9 ANO
GRUPO=Thiago,Diego,Bianca Ellen,Gabrielly,Manoel,Joao marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário